-->

Publicações

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Cronograma Geografia - 3º Bimestre - Giany Abreu - Turmas: 902-903-904

Cronograma Geografia - 3º Bimestre - agosto - Giany Abreu - 9º Anos - 902-903-904



Volta às aulas

1ª,  2ª e 3ª Aulas - 29 de julho a 2 de agosto.
"Não há caminho pra paz. A paz é o caminho." 
Gandhi

Conversa
  1. Novidades para o semestre;
  2. Dinâmica: Desenho da mão;
  3. Listar 5 objetivos/metas para o bimestre;
  4. Meta do dia - Uma boa ação: 1 ação para você e outra para alguém. 
  5. Elogio, gratidão, lanche, carta, ouvir, organizar...
  6. Ilustrar;
  7. Criar as ações para conseguir seus objetivos no 3 º bimestre.
Cada aluno desenhou, em seu caderno, para avaliar durante o 3º bimestre se os objetivos serão atingidos!

Turma: 704

Turmas: 7º Anos e 903-904

Apresentação das atividades, realizadas em casa, fazendo uma boa ação no dia!

Turma: 904

As palavras de Gandhi

Os alunos em grupo leram, discutiram e apresentaram algumas ideias de Gandhi baseadas nas frases selecionadas.
Exemplos:


Mahatma Gandhi
Mahatma Gandhi foi um líder e pacifista indiano, que lutou pela independência da Índia e por seu esforço foi criado o Estado muçulmano do Paquistão. [Biografia de Mahatma Gandhi]

A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.
Mahatma Gandhi

A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável.
Mahatma Gandhi

A não-violência e a covardia não combinam. Posso imaginar um homem armado até os dentes que no fundo é um covarde. A posse de armas insinua um elemento de medo, se não mesmo de covardia. Mas a verdadeira não-violência é uma impossibilidade sem a posse de um destemor inflexível.
Mahatma Gandhi

A vida merece algo além do aumento da sua velocidade.
Mahatma Gandhi

Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo.
Mahatma Gandhi

As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?
Mahatma Gandhi

Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.
Mahatma Gandhi

Creio na verdade fundamental de todas as grandes religiões do mundo. Creio que são todas concedidas por Deus e creio que eram necessárias para os povos a quem essas religiões foram reveladas. E creio que se pudéssemos todos ler as escrituras das diferentes fés, sob o ponto de vista de seus respectivos seguidores, haveríamos de descobrir que, no fundo, foram todas a mesma coisa e sempre úteis umas às outras.
Mahatma Gandhi

O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não.
Mahatma Gandhi

Olho por olho, e o mundo acabará cego.
Mahatma Gandhi

Os fracos nunca podem perdoar.
Mahatma Gandhi

Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.
Mahatma Gandhi

Só engrandecemos o nosso direito à vida cumprindo o nosso dever de cidadãos do mundo.
Mahatma Gandhi
A força não provém da capacidade física, mas da vontade férrea.
Mahatma Gandhi
Estou firmemente convencido que só se perde a liberdade por culpa da própria fraqueza.
Mahatma Gandhi

A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos.
Mahatma Gandhi

O amor nunca faz reclamações; dá sempre. O amor tolera; jamais se irrita e nunca exerce vingança.
Mahatma Gandhi
Algemas de ouro são muito piores que algemas de ferro.
Mahatma Gandhi

O mundo está farto de ódio.
Mahatma Gandhi

Um covarde é incapaz de demonstrar amor.. isso é um privilégio dos corajosos.
Gandhi

Nada mais longe do meu pensamento que a idéia de fechar-me e erguer barreiras. Mas afirmo, com todo respeito, que o apreço pelas demais culturas pode convenientementemente seguir, e nunca anteceder, o apreço e a assimilação da nossa. (...) Um aprendizado acadêmico, não baseado na prática, é como um cadáver embalsamado, talvez para ser visto, mas que não inspira nem mobiliza nada. A minha religião proíbe-me de diminuir ou desprezar as outras culturas, e insiste, sob pena de suicídio civil, na necessidade de assimilar e viver a vida.
Gandhi

A não-violência não existe se apenas amamos aqueles que nos amam. Só há não-violência quando amamos aqueles que nos odeiam. Sei como é difícil assumir essa grande lei do amor. Mas todas as coisas grandes e boas não são difíceis de realizar? O amor a quem nos odeia é o mais difícil de tudo. Mas, com a graça de Deus, até mesmo essa coisa tão difícil se torna fácil de realizar, se assim queremos.
Gandhi

Só se adquire perfeita saúde vivendo na obediência às leis da Natureza. A verdadeira felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem rigoroso controle da gula. Todos os demais sentidos estarão automaticamente sujeitos a controle quando a gula estiver sob controle. Aquele que domina os próprios sentidos conquistou o mundo inteiro e tornou-se parte harmoniosa da natureza.
Gandhi

Aprendi, graças a uma amarga experiência, a única suprema lição: controlar a ira. E do mesmo modo que o calor conservado se transforma em energia, assim a nossa ira controlada pode transformar-se em uma função capaz de mover o mundo. Não é que eu não me ire ou perca o controle. O que eu não dou é campo à ira. Cultivo a paciência e a mansidão e, de uma maneira geral, consigo. Mas quando a ira me assalta, limito-me a controlá-la. Como consigo? É um hábito que cada um deve adquirir e cultivar com uma prática assídua.”
Gandhi

O silêncio já se tornou para mim uma necessidade física espiritual. Inicialmente escolhi-o para aliviar-me da depressão. A seguir precisei de tempo para escrever. Após havê-lo praticado por certo tempo descobri, todavia, seu valor espiritual. E de repente dei conta de que eram esses momentos em que melhor podia comunicar-me com Deus. Agora sinto-me como se tivesse sido feito para o silêncio.
Gandhi


Meu Deus...
Ajuda-me a dizer a palavra da verdade na cara dos fortes e a nao mentir para obter o aplauso dos débeis.
Se me dás dinheiro, nao tomes a minha felicidade, e se me dás forças, nao tires o meu raciocinio.
Se me dás exito, nao me tires a humildade; se me dás humildade, nao tires a minha dignidade.
Ajuda-me a conhecer a outra face da realidade, e nao me deixes acusar os meus adversários, apodando-os de traidores, porque nao partilham meu criterio.
Ensina-me a amar os outros como amo a mim mesmo e a julgar-me como o faço com os outros.
Não me deixes embriagar com o exito, quando o consigo, nem a desesperar, se fracasso.
Sobretudo, faz-me sempre recordar que o fracasso é a prova que antecede o êxito.
Ensina-me que a tolerancia é o mais alto grau da força e que desejo de vingança é a primeira manifestação da debilidade.
Se me despojas do dinheiro, deixe-me a esperança, e se me despojas do êxito, deixe-me a força de vontade para poder vencer o fracasso.
Se me despojas do dom da saúde deixa-me a graça da fé. Se causo dano a alguem, da-me a força da desculpa, e se alguem me causa dano, da-me a força d perdao e da clemencia.
Meu Deus...
se me esquecer de Ti...
Tu nao Te esqueças de mim!
Gandhi

A felicidade é quando o que você PENSA, o que você DIZ e o que você FAZ estão em harmonia.
Gandhi

"Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria acesso ao sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora... Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável: Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: O de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída."
Gandhi

Devemos expandir o círculo do nosso amor até que ele englobe o nosso bairro, se desdobre para a cidade, o estado e assim sucessivamente até o objetivo do nosso amor incluir todo o universo.
Gandhi

A não violência nunca deve ser usada como um escudo para a covardia. Ela é uma arma para os bravos.
Gandhi

Resistência pacífica, mas não passiva contra as injustiças.
Gandhi

Você deve ser a própria mudança que deseja ver no mundo.
Gandhi

Amor e verdade são as forças abstratas mais poderosas desse mundo.
Gandhi

A experiência cotidiana me diz que cada problema começa a se resolver quando decidirmos fazer do amor a lei da nossa vida.
Gandhi

"A Nossa recompensa está no esforço, não no resultado. Um esforço total é uma vitória completa."
Gandhi

Não conheço ninguém que tenha feito mais para a humanidade do que Jesus. De fato, não há nada de errado no cristianismo. O problema são vocês, cristãos. Vocês nem começaram a viver segundo os seus próprios ensinos.
Não há escola que se iguale a um lar decente, nem professores que se igualem a pais virtuosos e honestos.
Não quero minha casa murada de todos os lados, nem janelas fechadas. Quero que as culturas de todas as nações soprem por toda minha casa o mais livremente possível. Mas nego-me a ser carregado por qualquer uma delas.
O poder é de dois tipos. Um se obtém pelo medo da punição e o outro por atos de amor. O poder baseado no amor é mil vezes mais eficaz e permanente do que o poder derivado do medo da punição.
Gandhi

Tolerância é uma necessidade em todos os tempos e para todas as raças. Mas tolerância não significa aceitar o que se tolera.
Gandhi

" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
Gandhi

"Lembrem-se que durante toda a história, houve tiranos e assassinos, e por um tempo, eles pareciam invencíveis. Mas no final, eles sempre caem. Sempre"
Gandhi

A cada dia, a natureza produz o suficiente para suprir nossas carências. Se cada um tomasse a porção que lhe fosse necessária, não haveria pobreza, guerras, e no mundo todo ninguém mais morreria de inanição.
Gandhi

Qualquer coisa que você fizer será insignificante, mas é muito importante que você faça sua parte.

Apresentação html5 sobre Introdução à Ásia




Numere a 2ª coluna de acordo com a 1ª

Países da Ásia e suas capitais:


1 Azerbaijão
Baku
2 Bangladesh
Vietiane
3 Brunei
Ulan Bator
4 Butão
Tóquio
5 Camboja
Timphu
6 Cazaquistão –
Tashkent
7 China –
Seul
8 Cingapura –
Phnom Penh
9 Coreia do Norte –
Pequim
10 Coreia do Sul –
Nova Délhi
11 Filipinas –
Nay Puy Taw
12 Índia –
Muchambe
13 Indonésia –
Manila
14 Japão –
Male
15 Laos –
Kuala Lumpur
16 Malásia –
Katmandu
17 Maldivas –
Jacarta
18 Mianmar –
Islamabad
19 Mongólia –
Dacca
20 Nepal –
Cidade de Cingapura
21 Paquistão –
Bishkek
22 Quirguistão –
Bangcoc
23 Rússia (parte asiática)
Bandar Seri Begawan
24 Sri Lanka –
Astana
25 Tailândia –
Ashkhabad
26 Tajidquistão –
Pyongyang
27 Timor Leste
Moscou
28 Turcomenistão –
Hanói 
29 Uzbequistão –
Dili
30 Vietnã –
Colombo

4ª,  5ª e 6ª Aulas - 5 a 9 de agosto 2019.

5/8 - Conselho de Classe 7º Anos
6/8 Conselho de Classe 9º Anos

Tema: Ásia aspectos físicos
Livro página 118 - exercícios de 1 a 5;

Trabalho em equipe: montagem dos mapas
Político;
Físico - Relevo;
Clima/Vegetação;
Regiões da Ásia;
Oriente Médio;




Criação de Mapa Conceitual - Construção individual e em grupo:

Relevo e rios asiáticos

Exercícios páginas: 123 e 124


Clima e vegetação

Exercícios páginas: 128 e 129

7ª,  8ª e 9ª Aulas - 12 a 16 de agosto.

Apresentação dos trabalhos e correção dos exercícios;

Exemplos: 902





grupo 6 Oriente Médio - 902
Grupo 5 - subregiões da Ásia - 902



Turma 903




Segue, link da observação  do Guilherme 

https://veja.abril.com.br/mundo/arabia-saudita-tera-maior-arranha-ceu-do-mundo-1-km-de-altura/

https://youtu.be/bCK4XyoZ2NI



10ª,  11ª e 12ª Aulas - 19 a 23 de agosto.

Apresentação dos trabalhos e correção dos exercícios;
Exercícios sobre subregiões da Ásia: 135, 136, 142
Revisão para o teste.
Simulado online



E. M. Professora Maria Rosa Rodrigues
Calendário de Testes 3º Bimestre






Dia segunda-feira terça-feira quarta-feira quinta-feira sexta-feira

19/8 20/8 21/8 22/8 23/8
7º Anos
701 705
703

702

704
9ºAnos


904 902




903






Geografia – Giany Abreu






Disponível no blog da escola: http://emmariarosarodrigues.blogspot.com.br

              13ª,  14ª e 15ª Aulas - 26 a 30 de agosto 2019

Realizar os exercícios abaixo:
Exercícios sobre sub-regiões da Ásia: 135, 136 e 142.

Entrega e correção dos testes

Tema: Oriente Médio  Capítulo 8  - Módulos 1,2 e 3.
Mapa mental - módulo 3

Exercícios:210, 211, 215 216, 222, 223 e 228

Trabalho em equipe sobre as Religiões da Ásia.
Grupo 1: Islamismo
Grupo 2: Judaísmo
Grupo 3: Cristianismo
Grupo 4: Budismo
Grupo 5: Hinduísmo
Criação de um mapa mental
Apresentação de forma criativa: Vídeo, paródia ou Slide em formato pdf
Apresentação na semana de 2 a 6 de setembro.
902 - 5 de setembro
903 - 5 de setembro
904 - 5 de setembro 

  16ª,  17ª e 18ª Aulas - 2 a 06 de setembro 2019

Correção dos exercícios e apresentação dos trabalhos

Trabalho em equipe sobre as Religiões da Ásia.
Grupo 1: Islamismo
Grupo 2: Judaísmo
Grupo 3: Cristianismo
Grupo 4: Budismo
Grupo 5: Hinduísmo
Criação de um mapa mental
Apresentação de forma criativa: Vídeo, paródia ou Slide em formato pdf
Apresentação na semana de 2 a 6 de setembro.

904 - 5 de setembro 


Equipe: Ana, Carlos, Camila, Isabela, Maria Beatriz e Priscila Tema: Judaísmo.



903 - 6 de setembro


19ª,  20ª e 21ª Aulas - 9 a 13 de setembro 2019

Apresentação de trabalhos

902 - 10 de setembro
Prova de Geografia dia 12 de setembro

902-903-904
Ásia população e sub regiões ;
Oriente Médio - Aspectos físicos,  econômicos e populacional;
Criação do Estado de Israel;
Religiões do Oriente Médio;
Trabalho sobre religiões: Cristianismo,  Judaísmo,  Islamismo, Hinduísmo e Budismo.
Simulado  online
http://atendimentosme.epdvr.com.br:8080/gerador/
Semana de prova 10 a 17 de setembro

22ª,  23ª e 24ª Aulas - 16 a 20 de setembro 2019

Entrega das provas, correção e revisão para recuperação paralela

25ª,  26ª e 27ª Aulas - 23 a 27 de setembro 2019

902-903-904
Ásia população e sub regiões ;
Oriente Médio - Aspectos físicos,  econômicos e populacional;
Criação do Estado de Israel;
Religiões do Oriente Médio;
Trabalho sobre religiões: Cristianismo,  Judaísmo,  Islamismo, Hinduísmo e Budismo.
Simulado  online
http://atendimentosme.epdvr.com.br:8080/gerador/
Prova de recuperação paralela
Índia - Filme Gandhi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog com fins educacionais, favor manter uma linguagem adequada.

Powered By Blogger · Designed By Your Pc Genie| Distributed by Rocking Templates