-->

Publicações

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

HTML - integração laboratório - Geografia- Giany Abreu


Os alunos criaram duas páginas com tags básicas - HTML, uma con informações dos alunos e outra como trabalho de Geografia com tema: África
Segue o trabalho da aluna Isabelle  da turma 804, com a programação em html, realizado no dia 12 de novembro.

África - Por: Isabelle Fernandes



"Lembre-se, se existe tormenta, haverá arco íris”. Provérbio Africano

África e sua Diversidade


A África é um continente com grande diversidade, tantos em aspectos físicos,climáticos,de fauna ou flora,quanto em aspectos culturais,étnicos,políticos e econômicos.Infelizmente ela conta com enormes desigualdades socioeconômicas por todo o continente gerada pela má organização política presente em quase todo o seu governo e pela intensa exploração de países europeus e americanos desde os tempos coloniais. Ela não é o que vemos nos filmes,ela não é um TTT(Tarzan,tribo e tambor), ela é muito mais do que isso, é um rico continente cheio de diversidade em todos os aspectos e com muita história.



Savanas


Apesar de ter outras vegetações de diferentes climas, como a vegetação rasteira e herbácea do clima semiárido predominante no desertos (como o Saara e o Kalahari), as savanas são a vegetação predominante de grande parte da África, já que o continente fica em sua maior parte numa zona intertropical. Possui árvores com raízes grossas e com grande fauna diversificada.



O Apartheid


O Apartheid foi o regime oficial da segregação racial que ocorreu na África do Sul. O presidente Nelson Mandela foi eleito com propostas de promover a igualdade racial. O Apartheid foi uma prova vivíssima do preconceito e racismo contra as pessoas com etnias afrodescendentes, um ato de extrema intolerância contra as população negra da África.



As Fronteiras Artificiais


As fronteiras artificiais foram a partilha do continente em linhas retas,o que gerou intensos conflitos internos, pois nações inimigas ficavam juntas e muitas vezes as aliadas ficavam separadas. Foi um ato de dominação europeia sobre a África fazendo com que enfraquecessem o continente africano para facilitar suas dominação e colonização sobre eles. 

Segue o arquivo  com a programação em html, realizado no dia 12 de novembro - 1 aula.
Isabelle - 804

Trabalhos África turma: 804



Um comentário:

Blog com fins educacionais, favor manter uma linguagem adequada.

Powered By Blogger · Designed By Your Pc Genie| Distributed by Rocking Templates