-->

Publicações

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Premiação OBMEP - 20017 Yuri Markis de Souza Reis - 701




Parabéns!! Estamos muito felizes pela conquista de nosso aluno!

"Prezada Diretora da Escola E.M. PROF MARIA ROSA RODRIGUES,
Com alegria parabenizamos a Sra. pela medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), edição 2017, conquistada pelo aluno de sua escola:




  • YURI MAKIS DE SOUZA REIS - Nível 1 - Bronze
  •  
      Essa é realmente uma conquista importante dentro de uma competição nacional que contou, na sua primeira fase, com aproximadamente 18 milhões de candidatos.

    A OBMEP enviará aos alunos carta-convite para participar do Programa de Iniciação Científica (PIC).

    O PIC é um programa que coloca os alunos em contato com os aspectos da Matemática que não são vistos em sala de aula, ampliando o conhecimento científico e preparando para um futuro desempenho profissional e acadêmico. No programa haverá encontros presenciais e estudos online. Para participar do PIC os alunos receberão auxílio material didático..."


    Cordialmente,
    Claudio Landim
    Coordenador Geral - OBMEP


    No site da PMVR-  Portalvr...


    http://www.voltaredonda.rj.gov.br/9-noticia-destaque/3425-estudantes-da-rede-publica-ganham-medalhas-na-olimpiada-brasileira-de-matematica 
    Medalhistas de bronze

    .... Yuri Makis de Souza Reis, da Escola Municipal Professora Maria Rosa Rodrigues, Luiz Felipe da Silva de Matos, do Colégio Professora Themis de Almeida Vieira, Victor Gabriel Ramos, da Escola Municipal Mato Grosso do Sul, ficaram com o bronze.
    Yuri, de 13 anos, do 7º ano estava desacreditado. “Achei as provas bem difíceis. Estava na escola e um amigo me falou que havia saído o resultado da olimpíada. Fui correndo para casa, entrei no site e fiquei muito feliz”, disse.

    Luiz Felipe, de 13 anos, do 8° ano, contou que os professores também foram muito importantes para o seu resultado. “Estudei através das matérias que anotei em meu caderno, passadas pelos professores, o que me ajudou bastante. Lembro que estava com os meus pais quando peguei o resultado. Foi uma alegria geral”, explicou.

    Victor, de 14 anos, do 9º ano não esperava o seu resultado. “Fiquei surpreso com a conquista, porque eu sempre estudava com base nas provas anteriores e sempre passava para a segunda fase, mas nunca conquistava nenhuma medalha. Não tenho palavras para expressar a emoção que estou sentindo por isso. Simplesmente inacreditável”, relatou.
     "O prefeito Samuca Silva prometeu aos vencedores da OBMEP em ir até o local de premiação, em caso de medalhas para a cidade. “Promessa é dívida. A sociedade precisa mudar um paradigma sobre a educação pública, pois existem muitos talentos dentro da nossa rede de ensino. Estamos acompanhando e iremos destacar aqueles que se esforçarem”, concluiu o prefeito.

    O presidente da Fevre, Eduardo Dessupoio, lembrou que as portas dos colégios públicos sempre estarão abertas. “Esperamos que a premiação sirva de incentivo aos nossos estudantes e que outros invistam na Olimpíada de Brasileira de Matemática. Todos possuem capacidade”, disse.

    A secretária de Educação de Volta Redonda, Rita Andrade, também não mediu elogios. “Ficamos orgulhosos em ver estudantes esbanjando talento e dedicação nas competições. Isso mostra a qualidade e eficiência das unidades escolares da rede municipal de ensino de Volta Redonda”, disse.

    A cerimônia de premiação dos medalhistas da OBMEP será em 2018, com data a ser divulgada.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Blog com fins educacionais, favor manter uma linguagem adequada.

    Powered By Blogger · Designed By Your Pc Genie| Distributed by Rocking Templates